01/07/2009

Poesia - Sentidos

Dias...


Há dias que tudo da errado, parece que o mundo conspira contra nós e somos o centro da desgraça.

Graças a DEUS, há outros dias que podemos celebrar a alegria...


Hoje eu vivi e vi coisas belas o suficiente para levantar as mãos pro céu e agradecer!

“Obrigado, ó Pai!”


Meus olhos viram coisas belas, mas foi a minha mente que me mostrou o que eu queria ver.

Agora meus ouvidos anseiam pelo canto entoado por uma sereia.

Na minha respiração sinto o suave perfume de um corpo.

Minha pela grita pelo calor de uma mulher específica.

Minha boca quer encontrar o encaixe perfeito.


...uma lua vista em plena luz do dia, uma bela casa que estava ensolarada, um avião atravessando brancas nuvens... E, mais importante, ao fechar meus olhos pude ver dois olhos negros, fortes, alegres, brilhando como a lua cheia.

(Meus olhos viram coisas belas, mas foi a minha mente que me mostrou o que eu queria ver.)


Eu tento me lembrar do doce som daquela voz, mas reconheço que não é a mesma coisa que ouvi-la de verdade.

(Agora meus ouvidos anseiam pelo canto entoado por uma sereia.)


O cheiro que sinto no ar é distorcido, mas ainda assim posso reconhecer aquele que mais me agrada. Infelizmente, sei que ele está apenas dentro de mim.

(Na minha respiração sinto o suave perfume de um corpo.)


O frio que sinto não é causado por estações, é pela falta de um toque.

(Minha pela grita pelo calor de uma mulher específica.)


Minha sede não é reduzida quando os líquidos a adentram. Ela é causada por um desejo permanente de encontrar a única fonte capaz de saciá-la.

(Minha boca quer encontrar o encaixe perfeito.)


Havia um sorriso naquele olhar!

A voz que ouvia cantava minha música favorita!

Minha respiração ofegava e buscava o perfume ideal.

A pele que eu sentia era macia e quente!

Havia vida na água que provei!

“Obrigado, ó Pai!”


Tudo isso guardo em minha mente e em meu coração.


Pois meus sentidos, todos juntos, gritam um só nome. Se levantam contra mim mesmo para que eu busque saciar a vontade de cada um deles. Eles me forçam a aceitar o que meu coração já diz a um bom tempo!

.

.

Agora voltarei a postar!

... de verdade!


Para começar, uma poesia que misturei várias formas... Romantismo e Modernismo, além de um pouco de Contemporâneo.

Versos brancos e livres como as estrofes...


Ah, eu gostei, e vocês?

5 comentários:

Letícia Novelli disse...

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
ficou bom =DDD
Dá pra ver mesmo traços do romantismo
Um texto diferente, mas muito bom
parabéns Fer !!!

Unknown disse...

Olhaaa ficou muito bom.
Os olhos vendo uma coisa, a mente interpretando outra. Ficou excelente ;D

Congrats Fera

Angélica Sanches disse...

Bom :)
Gostei :D
Parabéns ;D

''Sr. Semensato disse...

cuidado em nando... fikando apaixonado desse geito... daki a poko vai fika q nem os poetas do romantismo... poemas tristes, idealizando a amada, suicidio.. kkkk


fiko massa fera... ;D

I'm FreE! ~~* disse...

U au! Ficou demais Amigão \o você é mesmo meu favorito! Minha inspiração... maioral Nando!
beijo, continue assim. SAUDADE SEMPRE ;]

Postar um comentário