18/02/2009

Poesia - Acorde


Mais vale a claridade realista do Sol
Do que a sensibilidade sonhadora da Lua.

Sim, meu amor, eu acordei!
E deixei de lado tudo o que senti,
Tudo o que fiz por amor a ti!
Besteira pensar no que passei...

Nosso amor poderia ser vivo
Mas você e seu egocentrismo
Preferiram que fosse morte.

Toda sua beleza me encantou,
Todo seu jeito me enfeitiçou,
Mas o que era doce se acabou.

Vá e morra como bem entender
Sofra o que me fez sofrer
E tente acordar depois...
Você perceberá, pois:

Mais vale a claridade realista do Sol
Do que a sensibilidade sonhadora da Lua.
.
.
Não, não estou amaldiçoando nenhuma menina que amei... nem nada do tipo!

Esse poema eu fiz para um trabalho de artes no 4º semestre do ano passado. Tem todo esse drama por um simples motivo: No trabalho quis apresentar algumas características da escola literária Romantismo, com ênfase na sua 3ª [e última] geração, onde já há uma introdução à nova escola, o Realismo.

A imagem eu peguei num site e fiz algumas poucas edições no photoshop (mais luz no centro, o pictorismo da imagem, o texto no canto superior direito...). Eu a chamo de "Porta da Realidade", porém o nome da foto original é "Door of the Universe".

O trabalho todo tem mais um texto, uma carta de três páginas de word, por isso não pretendo postá-lo aqui, é grande demais! Se tem gente que não leu nem esses, imagina um maior ainda?! LOL

8 comentários:

Matheus Souza disse...

Imagino se o meu ano tivesse 4 semetres =PP

Ficou fera o poema.
Voce ta mandando bem.
Abraços fera

Anônimo disse...

ahhh... eu lembro dessa apresentação...
ficou muito massa...
concordo com o Matheus 4 semestres é um pouco demais =DD
uhsuhsauhsasauh
a era do Romantismo é maraaaa
beijos

Anônimo disse...

humm... que lindo =D adoro esse poema =D
hahhaha eu li a carta de 3 páginas, muito massa!
parabéns, Fer... realmente estão muito bons os textos =D
beijo!

Anônimo disse...

estou impressionada! esse poema ficou super lindo e inteligente! olhaa, ta de parabens Fernando! ficouu muuito bom! (vc sabe como tenho uma queda por poemas DRAMATICOS neh?!) ficou demais!=D Allice.

''Sr. Semensato disse...

ele ta seguindu MESMO a linha do romantismo... akeles poemas GIGANTES... qndu penso em poema gigante, lembro dakele q eu apresentei na aula da conceição.. soh pra perde tempo uhsahusuhauh, foi massa...
mas comentarios a parte, fiko massa... q escola c vai segui agora?

Unknown disse...

Que bunito *-*
Continue assim
Isso é um dom :)
e eu não sei mais o q comenta --"

Unknown disse...

*--* super dentro do tema! sempre gostei dos teus poemas .. flando nisso .. achei um livrinho nosso de poemas da 6 ou 7 série kkkk morri de riir .. os meus pareciam de primário e os seus já eram super dinâmicos! voou comprar seus livros ainda!

I'm FreE! ~~* disse...

- Nando! eu Leria seu extenso poema...
poste-o! Grande abraço amigão \o/

Postar um comentário