05/03/2009

Conto - União


Apenas uma nuvenzinha branca estava no céu aquele dia! E não era algo que estragasse o azul, que deixasse o céu imperfeito... Aquela nuvem dava mais ênfase a perfeição da obra divina!
Desculpe, nem me apresentei, mas esse é um defeito meu: falo pelos cotovelos. Sou Ana e tenho 17 anos. Bem, sou uma menina como outra qualquer. E só quero passar uma coisa para você com esse texto, uma coisa que aprendi numa tarde de verão, no lugar mais belo que já estive e que, até agora, só meu irmão mais velho, Felipe, pode confirmar. Mas sem pressa, por favor, apenas acompanhe meu raciocínio.
Bom, para alcançarmos esse lugar maravilhoso que citei, preciso explicar como chegamos lá, eu e Felipe. Meu irmão tinha termidado com a namorada e estava chorando todo o tempo já havia alguns dias (coisa que ele não assume). Ele queria e precisava dar uma saída e ficar sozinho para pensar, mas não tinha coragem de fazer isso porque moramos só nós dois aqui em casa. Foi assim que dei a ideia para ele:
- Fê! Vamos sair um pouco, você precisa... – falei toda carinhosa. – Hoje é sexta, temos o fim de semana todo para isso!
- Ah, Aninha... – respondeu ele, engolindo o choro quando viu que eu estava por perto. – Não sei se deveríamos. Temos obrigações, você sabe disso...
- Sem desculpas, Fê! – interrompi, um pouco séria. – Vamos sair, nem que seja pra andar no parque da cidade por meia hora!
- Tá bom, eu também quero sair. Arrume as malas para dois dias! Vou te levar a um lugar que conheço e sempre me deixa tranquilo. Saímos daqui duas horas, o tempo de arrumar as coisas e avisar o pai, para caso ele ligue de Brasília.
Fiquei incrédula com aquilo, confesso. Mas topei na hora, adoro conhecer novos lugares!
Nos arrumamos rapidamente, ele avisou nosso pai para não se preocupar e me chamou. Saímos de casa era quase 15:00 horas, o sol estava de rachar! Meu irmão estava dirigindo calmamente, o que só faz quando eu estou por perto. Pegamos a rodovia e fomos rumo ao desconhecido, pelo menos para mim.
Foram quatro horas de viagem e poucas palavras ditas, conversas descontraídas, sem intuito nenhum.
- Vamos parar nesse hotel. – começou meu irmão, quando estava estacionando o carro perto de um belo hotel de beira de estrada. – Esse é o último antes do lugar onde quero te levar e é muito bom!
- Tá bom, Fê. – concordei.
Nos hospedamos ali, era lindo por dentro.
O jantar e o final da noite não foi muito diferente da viagem. Poucas palavras trocadas, umas sobre o saboroso nhôque servido, outras sobre uma reportagem do jornal que falava de escândalos na política. Sempre fomos muito ligados, éramos muito amigos, na verdade ainda somos, mas tinha medo de dar alguma bola fora com ele.
Dormimos.
Às 9:00 horas Felipe me acordou. Tomamos o café da manhã do hotel, uma fartura! Tinha um pouco de tudo. Felipe me contou que estávamos indo para o lugar onde ele gostaria de viver, era algo maravilhoso, mas não me disse nada além.
- Deixa a tua imaginação fluir, Aninha!
Imaginei mil coisas, mas nada se compara à emoção que senti quando finalmente chegamos ao verdadeiro paraíso!
Era um lago bem extenso. A mata ciliar dele era rica em variedades e muito bela. Nada de mato (odeio mato!), havia flores, uma grama baixa e fofa e belas árvores. Na outra margem podíamos ver a vegetação um pouco mais densa e a distância permitia que imagens fossem formadas com as àrvores e os pequenos morros de lá.
Alinhar ao centroApenas uma nuvenzinha branca estava no céu aquele dia! E não era algo que estragasse o azul, que deixasse o céu imperfeito... Aquela nuvem dava mais ênfase a perfeição da obra divina!
Meu irmão foi logo tirando a camiseta e entrando no lago, que era extremamente convidativo. Fiquei frustrada, pois não tinha pego nenhuma roupa para me banhar, mas Felipe percebeu a minha cara emburrada e já avisou:
- Desconfiei que você não traria roupa de banho. Peguei alguns biquinis para você, estão no portamalas! Aproveite!
- Fê, te amo! – foi tudo o que consegui dizer.
Me arrumei com muita pressa, coloquei um biquini preto que gostava. Tudo estava tão perfeito!
Quando voltei, encontrei meu irmão boiando próximo à margem. Não quis atrapalhá-lo, parecia bem concentrado em alguma coisa. Então sentei na beirada do lago e coloquei os pés na água. Fiquei observando as ondinhas que se formavam de acordo com o meu movimento até meu irmão falar:
- Sabe, irmã? Estava pensando aqui... Reparou aquela nuvem?
Fiz que sim com a cabeça, apesar dele não estar olhando.
- Como pode uma nuvem tão clara quanto aquela se tornar uma chuva? – falou, mais para si mesmo do que para o mundo.
- União! – falamos ao mesmo tempo. Sorri.
- Isso, Ana! UNIÃO! Acredito que, tal qual as nuvens se unem para virarem chuva e voltarem à Terra, nós humanos, em sociedade, deveríamos nos unir para voltarmos ao bem, ao que é bom!
Meu queixo caiu nessa hora! Pensei um pouco antes de dizer, piadinhas não fariam bem...
- Que bonito, Fê! Mas será que todos entenderiam que é preciso unir? E, mais do que isso, será que compreenderiam que é preciso amor para unir?
- Não sei, minha irmã. – ele disse. – O que podemos fazer é a nossa parte! E espalhar para os outros quando houver uma oportunidade.
Depois disso eu entrei no lago e ele veio até mim. Abraçamo-nos demoradamente e refletimos um pouco mais sobre o assunto, cada um com o seu próprio pensamento.
Por fim, estou apenas tentando fazer a minha parte, como disse o Felipe.
.
.
Obrigado pela foto, Gabi! =D

Tô com um projeto que acho que ficará legal! Só a Thai Ap. viu até agora...

Venda de chocolates para a Páscoa comigo! Mamãe voltou a fazê-los =F *água na boca*
Venda de esfirras comigo, também! Promoção da igreja para o acampamento! *água na boca²*
Venda de rifas comigo! Sala da minha irmã está rifando um Micro system pra ajudar na formatura.
Chega de vendas! euheuhe

5 comentários:

Matheus Souza disse...

Vendes Cafés e Bolos também?
ASUeuehuiASehuisaUieueaS

"Dormimos." [euri]

Thaís Ap... hum.. =X
vou ter com ela.

Anônimo disse...

Meu Deus! Sempre bom, Fer =D
Lindo, perfeito!
partilha ai com todo mundo o projeto faz favor...
Beijo!

Vinicius disse...

Fernando! ficou muito bom mesmo, gostei do final
=D
ahh só da uma revisada no texto que tem uns errinhos de diitação
"ele só não assumI"
"roupara"
mas fora isso tá mutio massa, continua aí..xD

Vinicius disse...

p.s. o Vinicius sou eu, PENACHIO. Finalmente consegui postar!! o/

I'm FreE! ~~* disse...

Nando, não esquece de deixar a tabela de preços dos ovos pra mim no Orkut! Deixa por depoimento! Amigo, a história é ótima...
Amo você :) aah! tem pão de mel também?
me passa tudo certinho... quanto ANTES, MELHOR! =D Beijo! fica com Deus...

Postar um comentário